sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ficando ruiva com Henna.

  Oi meus amores, tudo bom? Hoje venho até vocês com um tema bem especial pra mim e pra você ruiva que sofre com o desbotamento das tinturas :(  é tão triste pintar o cabelo e na terceira lavagem seu cabelo estar loiro já né? É, são momentos delicados, passava por isso todo mês até que descobri a henna <3 por meio do grupo Henna - Amor que não desbota <3 no Facebook, quando vi gente me apaixonei! 
  Vou explicar um pouquinho o que é a Henna, ela é um pózinho que tinge o cabelo de Ruivo acobreado, esse pózinho é extraído de uma planta chamada Lawsonia inermis, esse pó é misturado com água morna ou algum tipo de acido como por exemplo o vinagre de maçã e com um determinado tempo de descanso libera esse pigmento acobreado e quando colocado no cabelo gruda na queratina do fio, e então você está ruiva e livre de quimica. Ela normalmente demora muito a desbota, é mais ou menos isso.
  Então vou dizer meu passo a passo, primeiramente eu tive que abrir o tom da minha raiz, porque a henna só pega em cabelos de tom claro e o meu é castanho então... Abri a dois dias atrás com a tinta 7.46 de maxton como tem no post passado, então hoje hennei, normalmente faço minha receita com vinagre de maçã mas hoje não tinha então fiz com água morna que libera o pigmento mais rápido.

A receita foi:
50g de Henna Powder
250ml de água morna
2 horas de descanso
Modo de Aplicação:
Com os cabelos lavados apenas com shampoo apliquei a henna da raiz até as pontas de modo uniforme, após isso fiz um coque e deixei por 3h no meu cabelo, lavei com Yamasterol e condicionei, finalizei como de costume e pronto, só amor <3

   Pra vocês verem a diferença, na primeira foto meu cabelo estava lavado só com shampoo e como meus cachos são 2c quando está sem finalização e penteado com pente fino ele fica quase liso e com aspecto de estragado, sério, dá uma depressão. Na segunda foto eu estava com a Henna, minha receita foi bem consistente pra ficar mais fechadinho. E na terceira foto ele está Hennado, e finalizado como sempre finalizo, e aí dá pra ver a diferença. 
  Aaaah, sim, ia esquecendo, Quanto mais consistente a receita mais fechadinha fica e faz menos sujeira, quanto mais liquida mais clara e mais sujeira, aí vai do seu gosto. Bom espero que tenham gostado do post comenta aqui embaixo o que achou tá bom? Beijooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário