quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Transição Capilar - 1 ano.

Oi amores tudo bom? Hoje estou completando 1 ano de transição e resolvi vir aqui contar um pouco pra vocês, do começo até hoje.
Tudo começou no fim de 2008 eu sempre tive cabelos bem longos e eles cacheavam só da metade pra baixo, até o meio era lisinho lisinho, até que em dezembro eu encontrei uma chapinha em uma loja chinesa e fiquei no vício pra comprar, comprei, usei e gostei, aí pronto dali comecei a estragar meu cabelo, pintei e tudo mais... Chegou uma época que ele tava tão danificado que não crescia mais, então vim pro ruivo e conheci a henna, percebi que sem tintura no cabelo todo ele melhorou demais.
Quando eu me casei decidi não usar mais nada, nem ao menos secador no meu cabelo mas foi duro colocar em prática essa decisão até que no dia 26/01/16 eu me desliguei totalmente e comecei a pesquisar métodos de como voltar ao formato natural dos meus cabelos sem cortar já que eu nunca tinha feito nenhum tipo de alisamento (Graças a Deus).
O primeiro passo foi comprar cremes e shampoo para meu tipo de cabelo, como eu não sabia ao certo meus cachos comprei o "To de cacho 3A" (que não ficou muito legal porque meu tipo de cabelo é 2c, então ele pesou demais, e sem texturizar meu cabelo fica liso gente, não entendo) mais nos primeiros meses foi horrível meu cabelo ficava espigado tive que usar bigudinhos pra ele pegar pelo menos uma forma suportável, acredita?  Em junho eu finalmente consegui usar ele normal tomando todas as precauções ( dormir com ele amarrado, andar sempre com algum óleo reparador, umidificar e finalizar todo santo dia) entre uma pesquisa e outra descobri o método "No/Low Poo" e comecei comprando produtos liberados para usar, mas só em setembro comecei e isso foi o que realmente fez toda a diferença, com 1 mês o meu cabelo tinha melhorado 100% e hoje olho pra ele e vejo outro cabelo, não preciso mais de tantos cremes e dependendo do humor do meu cabelo eu passo de até uma semana sem lavar ele porque ele se mantem firme e forte todos os dias, eu não preciso mais finalizar todos os dias e nem umidificar. Quase não tenho trabalho com ele, o crescimento dele melhorou muito e valeu tanto a pena todo esse trajeto.


























A primeira foto foi com um mês de transição tinha feito dedoliss nele, e a segunda foto é de como ele está (com a finalização normal). Hoje em dia os produtos que eu uso para finalizar são:
1. Creme de Pentear Tô de cacho 2c 
2. Geléia Nazca Origem Cachos Mais Volume Por Favor
4. Oléo Reparador Cachos Poderosos da Fructis ou o Pinga Açaí & Pracaxi da Lola.

Espero que vocês tenham gostado do post, beijoo <3

19 comentários:

  1. Muito bacana, adoro ver histórias de meninas que conseguiram passar pela transição, fora o resultado que fica sensacional né ? Adorei seus cachos . Beijos

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo é lindo sério,e acho muito legal historias reais

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é um arraso mulher, você já era linda, e depois com esses cachos maras!
    Parabéns pelo blog e post, grande beijo.. ❤

    ResponderExcluir
  4. uuaauu tá ficando linda ♥
    Eu já passei por essa faze da minha transição e confesso que foi a melhor coisa que eu já fiz ♥

    Beijos
    Estou fazendo parte do seu cantinho ♥

    ResponderExcluir
  5. Ficou ainda mais linda. Arrasou no cabelão ♥ Adorei a sua história da transição... ♥ esses produtos que você usa são ótimos mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Que cabelo lindo você tem, mulher! Arrasouuu. Não conheço nenhum desses produtos que você usou, mas dá pra ver que eles são ótimos só pelo resultado <3
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo está lindo! Parabéns!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu tenho uma amiga que também fez a transição capilar e está no 3A, e como ficou lindo!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Super legal sua história, acho lindo quem assume seus cachos, opta pela transição capilar e trata seus cabelos da maneira correta. O resultado fial é surpreendente, ficou lindo!!! Beijao

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai mds que cabelo lindo o seu, jamais alise de novo, Ele é lindo demais cacheado.

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana,eu também to passando por uma transição capilar e sei que no começo e difícil! Gostei da sua história sem contar que o seu cabelo ficou lindo, vou ver se acho um desses produtos aqui.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde flor, parabéns por essa nova faze, imagino que a transição é dificil, mas seus cabelos já estão lindos, parabéns e muito sucesso!
    Beijocas.
    http://minhasinspiracoessaramenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI LINDONA ADOREI LER SOBRE SUA HISTORIA DE TRANSIÇÃO ,SEUS CABELOS ESTÃO SUPER LINDOS. BJS
    SUCESSO...

    ResponderExcluir
  14. Seu cabelo é lindooo, o meu era bem enroladão, mas uso química nele, já pensei em parar, mas eu já me apeguei ao meu cabelo liso.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Genteee, que aventura capilar!!!! Realmente atualmente está com um cabelo muito bonito e nota-se que tem saúde! Também pinto o cabelo de vez em quando e tenho medo de estragar :/
    Adorei o post, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o resultado que ficou seu cabelo após a transição!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ain, tá linda! Valeu super a pena! Eu completei no dia 11 de Janeiro 1 ano de Big chop (TEM POST NO BLOG!). E foi comparando as fotos, que eu tive a certeza que foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Boa sorte!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
  18. Amei seu cabelo!!! lindoooo

    www.blogcinthiadaniele.com.br

    ResponderExcluir