segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vamos engordar de forma saudável juntas?



    Oi meus amores, como vocês estão? Eu vou começar esse post contando a minha história, eu sempre fui magra, mas não só magra, muito magra, até agora eu não sei porque, pela genética era pra eu ser no mínimo cheinha. Na infância isso não me incomodava, eu tomava várias vitaminas, mas, era só remédio a mais, eu também nunca gostei de comer nada muito gorduroso e nem de comer muito, até hoje tenho essa dificuldade pra me alimentar, eu passo tranquilamente o dia sem comer e não sinto fome (eu sei que isso não é normal), cheiro de comida muito forte me dá gastura, e se eu comer um pouco a mais do que eu suporto é capaz de eu colocar tudo pra fora, até hoje eu só conheci uma pessoa parecida comigo nesse aspecto. Além disso, com doze anos eu descobri que eu tenho refluxo e gastrite, então se eu comer algo que eu não possa, nem que seja só um pouco, eu passo mal mesmo. Complicado mesmo foi na minha adolescência, pra mim foi a fase mais decisiva da minha vida, com doze anos eu entrei num momento muito ruim da minha vida, e segundo um psicólogo eu tinha anorexia constitucional, ele disse que eu nunca ia engordar muito e sempre ia ser “pouquinha de corpo”, apesar das piadinhas sobre magreza e tudo mais, eu tirei algum proveito disso, minha autoestima era baixíssima, e foi aí que eu entrei pra uma agencia de modelos e eu vi que o importante era ter saúde, e que não era peso ou estatura que te faz ser bonita ou não, mais sim o que você é por dentro, e se você está bem no seu interior o seu exterior é uma consequência.
    Até meus 19 anos o máximo que eu tinha conseguido atingir foi os 42kg com muito esforço, e eu queria engordar, porque? Eu ouvia tanta gente dizendo que eu tinha sorte por ser magra e que eu não fosse atrás de engordar porque eu ia me arrepender, mas eles não sabiam o quanto era difícil, eu era tão magra que meu cabelo caia e minhas unhas quebravam por causa da magreza, eu ia na nutricionista e seguia a risca tudo o que ela passava, mas nada adiantava e médico nenhum me passava mais vitamina, então resolvi eu mesma ir atrás, comecei a pesquisar as vitaminas que poderiam me ajudar a engordar. Comecei a tomar Cobavital+Complexo B dia 05/11/14 e nessa época eu pesava 39kg, não lembro bem em quanto tempo eu vi resultado, mas lembro que no natal eu estava pesando 45kg, então de qualquer forma foi um resultado rápido pra mim. O que eu não sabia era que quando uma pessoa é magrinha e engorda de repente, descobre uma barriga que até então não existia, então eu baixei um app no celular e comecei a fazer exercícios em casa mesmo, e até que deram certo, mas com a correria do dia a dia eu não consegui manter os exercícios. As coisas se complicaram um pouco e eu tive que trocar o cobavital pela buclina, que em mim deu quase o mesmo efeito, então eu decidi começar esse mês de maio o treino Q48, pra ajudar a definir mais o meu corpo e fazer essa barriga desaparecer, por mais que mal dê pra perceber essa barriga eu percebo e me incomoda kk.
    Pra começo vai ser bem simples, durante o primeiro vou fazer o Q48 para iniciantes, mas se com duas semanas eu sentir que meu corpo se acostumou com os exercícios eu passo para o intermediário. Vou seguir esse vídeo aqui que encontrei no canal da Renata Meins, e os treinos de abdominais que estão nesse outro vídeo que também está no canal dela, vou fazer os exercícios dando intervalo de um dia pra deixar o musculo descansar. A cada semana vou acrescentando um treino Q48 de 4 minutos, e assim por diante, até porque meu cabelo é bem oleoso e então eu vou precisar lavar meu cabelo depois dos exercícios e todo dia não dá né?
As minhas medidas são as seguintes:
BUSTO – 81CM
CINTURA – 67CM
QUADRIL – 89CM
COXA – 49CM
PANTURRILHA – 32CM

O projeto vai durar 3 meses (maio, junho, julho) meu objetivo é perder a barriga e afinar a cintura, o que vinher fora isso é lucro amiga! Bati a foto do antes pra comparar com o passar dos meses, e então é isso, na próxima segunda feira venho com o diário semanal desse projeto que ainda não tem nome. Se você tem alguma sugestão de nome pra esse projeto me envia via inbox na fan page do blog no facebook, ou no direct do instagram do blog, vou amar ver cada sugestão de vocês. Beijooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário